quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Campeonato Brasileiro - Fim
O título desse ano foi para o time "menos amarelão", pois em todas as edições dos pontos corridos o Campeão tinha mais de 70 pontos, e o menos amarelão ou mais competente foi o Clube de Regatas Flamengo.
Na Libertadores não foi diferente, e quem diria, o Palmeiras de Murici não foi nem para Libertadores, mesmo sendo o time que mais liderou o campeonato e ficou por diversas vezes 7 pontos na frente do segundo colocado.
E o G-4 ficou com: Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Corinthians está classificado por ser o Campeão da Copa do Brasil.
Este ultimo veio de uma arrancada de encher os olhos e com uma promessa de um 2010 melhor para a torcida Cruzeirense. Depois do Vice na Libertadores o Cruzeiro chegou a freqüentar a zona dos "classificados" para série B 2010, mas o time deixou o trauma para traz, reagiu e conquistou a tão sonhada vaga para América.
Na Sul-Americana a emoção não foi grande, pois os times do Brasil não dão a devida importância ao campeonato. E as vagas ficaram com: Palmeiras, Avaí, Galo, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória.
No rebaixamento a situação ficou séria. Após ter empatado em casa com o Flu, e ter o rebaixamento decretado o clima fechou no Couto Pereira. Os torcedores invadiram o campo e fizeram uma confusão generalizada, que acabou com uma verdadeira guerra, dois mortos e a casa do Cuca ( Treinador do Flu) apedrejada. Por esses atos da torcida o Coxa corre risco de ser excluído do Brasileirão 2010 ( Série B). A decisão será tomada na segunda - Feira pelo STJD.
Já o Botafogo fez a lição de casa, derrotou o Verdão por 2x1, tirando o time paulista da libertadores e se livrando do rebaixamento.
E os "classificados" para série B 2010 foram: Coxa, Santo André, Náutico e Sport.
Esse foi o Desfecho do Brasileiro 2009.
Os times da edição de 2010 estão definidos:
Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Barueri, Corinthians, Guarani*, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético Goianiense, Goiás, Vitória, Ceará, Atlético Paranaense, Avaí
* A Portuguesa luta para que o Guarani seja punido pela suposta escalação de um jogador irregular em alguns de seus jogos na Série B 2009. Caso isso ocorra, a Lusa substituirá o Bugre na Série A 2010.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Olá novamente!
Abraço, FriqueS.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
38 - Última Rodada - Campeonato Brasileiro
Título - Times que brigam:
Time PTOS V GP SG
Flamengo 64 18 56 13
Inter 62 18 61 18
Palmeiras 62 17 57 14
São Paulo 62 17 53 11
Confrontos:
Flamengo x Grêmio
Internacional x Santo André *
Botafogo x Palmeiras *
São Paulo x Sport
* Jogos que envolvem o título e o rebaixamento.
O favorito é o Flamengo, não pelo fato da possibilidade do Grêmio facilita, mas sim por jogar em casa contra um time que ganhou apenas uma fora de seus domínios.
O inter corre por fora, provavelmente vencerá seu jogo, rebaixando o Santo André, e torcerá por um tropeço do Flamengo.
Palmeiras e São Paulo tem uma missão mais complicada, não na parte de vencer, mas na parte de secar.
Rebaixamento - Time que brigam
Time PTOS V GP SG
Fluminense 45 11 48 -7
Coritiba 44 12 47 -12
Botafogo 44 10 50 -7
Confrontos:
Coritiba x Fluminense
Botafogo x Palmeiras
Internacional x Santo André
O confronto entre Botafogo e Fluminense tem como favorito o Tricolor carioca, mas o jogo será tenso, onde tudo poderá acontecer, quem perder será um forte candidato a série B 2010.
O Botafogo terá uma missão muito complicada, enfrentará o Palmeiras, que está lutando pelo título e libertadores, mas o time da estrela solitária já provou sua força no Engenhão.
O Santo André tem pela frente uma missão quase impossível, mas nesse campeonato essa palavra não tem significado, não é mesmo tricolor carioca?
Apresentando !
Olá leitores do FutBlog, sou o Junim, novo colaborador do blog junto com os novos membros da equipe. Espero que gostem do ''novo'' FutBlog e das novas postagens que estão por vir ! :D Sou vascaino de coração, mas não espere só matérias do C.R.V.G não, vou procurar postar sobre todos e mais variados assuntos do mundo do futebol / mundo esportivo.
domingo, 6 de setembro de 2009
Brasil x Argentina
A vaga para a Copa do Mundo premiou um momento abençoado da seleção brasileira. A equipe comandada por Dunga está invicta há quase 15 meses. Desde então, foram 18 jogos, com 14 vitórias e quatro empates. O Brasil vem de dez vitórias consecutivas: Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina nas eliminatórias; Egito, Estados Unidos (duas vezes), Itália e África do Sul pela Copa das Confederações; e o amistoso contra a Estônia.
A seleção brasileira tem estrela. Luis Fabiano sofreu uma falta na intermediária. Elano cobrou para a área e Luisão, livre de marcação, cabeceou no canto esquerdo . Brasil 1 a 0, aos 24 minutos.
Kaká foi até a linha de fundo e tocou para Maicon. O lateral chutou rasteiro. Mariano Andujar espalmou para o meio da área e Luis Fabiano, com toda tranquilidade, só tocou para o fundo da rede. Brasil 2 a 0, aos 30 minutos. Na comemoração, os jogadores brasileiros chutaram a bola para o meio da torcida argentina, que ficou calada. Foi o oitavo gol do Fabuloso.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Datolo acertou uma bomba de fora da área. Um chute de muito longe, cruzado, que entrou no ângulo esquerdo de Julio César. O goleiro brasileiro, que ainda tocou na bola, nada poderia fazer.
A resposta veio em grande estilo, três minutos depois. Kaká arrancou no contra-ataque e deu um passe perfeito para Luis Fabiano. O Fabuloso, com toda categoria, tocou por cima do goleiro Brasil 3 a 1. Foi o nono gol do atacante, que assumiu a artilharia das eliminatórias.