quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Campeonato Brasileiro - Fim
O título desse ano foi para o time "menos amarelão", pois em todas as edições dos pontos corridos o Campeão tinha mais de 70 pontos, e o menos amarelão ou mais competente foi o Clube de Regatas Flamengo.
Na Libertadores não foi diferente, e quem diria, o Palmeiras de Murici não foi nem para Libertadores, mesmo sendo o time que mais liderou o campeonato e ficou por diversas vezes 7 pontos na frente do segundo colocado.
E o G-4 ficou com: Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Corinthians está classificado por ser o Campeão da Copa do Brasil.
Este ultimo veio de uma arrancada de encher os olhos e com uma promessa de um 2010 melhor para a torcida Cruzeirense. Depois do Vice na Libertadores o Cruzeiro chegou a freqüentar a zona dos "classificados" para série B 2010, mas o time deixou o trauma para traz, reagiu e conquistou a tão sonhada vaga para América.
Na Sul-Americana a emoção não foi grande, pois os times do Brasil não dão a devida importância ao campeonato. E as vagas ficaram com: Palmeiras, Avaí, Galo, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória.
No rebaixamento a situação ficou séria. Após ter empatado em casa com o Flu, e ter o rebaixamento decretado o clima fechou no Couto Pereira. Os torcedores invadiram o campo e fizeram uma confusão generalizada, que acabou com uma verdadeira guerra, dois mortos e a casa do Cuca ( Treinador do Flu) apedrejada. Por esses atos da torcida o Coxa corre risco de ser excluído do Brasileirão 2010 ( Série B). A decisão será tomada na segunda - Feira pelo STJD.
Já o Botafogo fez a lição de casa, derrotou o Verdão por 2x1, tirando o time paulista da libertadores e se livrando do rebaixamento.
E os "classificados" para série B 2010 foram: Coxa, Santo André, Náutico e Sport.
Esse foi o Desfecho do Brasileiro 2009.
Os times da edição de 2010 estão definidos:
Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Barueri, Corinthians, Guarani*, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético Goianiense, Goiás, Vitória, Ceará, Atlético Paranaense, Avaí
* A Portuguesa luta para que o Guarani seja punido pela suposta escalação de um jogador irregular em alguns de seus jogos na Série B 2009. Caso isso ocorra, a Lusa substituirá o Bugre na Série A 2010.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Olá novamente!
Abraço, FriqueS.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
38 - Última Rodada - Campeonato Brasileiro
Título - Times que brigam:
Time PTOS V GP SG
Flamengo 64 18 56 13
Inter 62 18 61 18
Palmeiras 62 17 57 14
São Paulo 62 17 53 11
Confrontos:
Flamengo x Grêmio
Internacional x Santo André *
Botafogo x Palmeiras *
São Paulo x Sport
* Jogos que envolvem o título e o rebaixamento.
O favorito é o Flamengo, não pelo fato da possibilidade do Grêmio facilita, mas sim por jogar em casa contra um time que ganhou apenas uma fora de seus domínios.
O inter corre por fora, provavelmente vencerá seu jogo, rebaixando o Santo André, e torcerá por um tropeço do Flamengo.
Palmeiras e São Paulo tem uma missão mais complicada, não na parte de vencer, mas na parte de secar.
Rebaixamento - Time que brigam
Time PTOS V GP SG
Fluminense 45 11 48 -7
Coritiba 44 12 47 -12
Botafogo 44 10 50 -7
Confrontos:
Coritiba x Fluminense
Botafogo x Palmeiras
Internacional x Santo André
O confronto entre Botafogo e Fluminense tem como favorito o Tricolor carioca, mas o jogo será tenso, onde tudo poderá acontecer, quem perder será um forte candidato a série B 2010.
O Botafogo terá uma missão muito complicada, enfrentará o Palmeiras, que está lutando pelo título e libertadores, mas o time da estrela solitária já provou sua força no Engenhão.
O Santo André tem pela frente uma missão quase impossível, mas nesse campeonato essa palavra não tem significado, não é mesmo tricolor carioca?
Apresentando !
Olá leitores do FutBlog, sou o Junim, novo colaborador do blog junto com os novos membros da equipe. Espero que gostem do ''novo'' FutBlog e das novas postagens que estão por vir ! :D Sou vascaino de coração, mas não espere só matérias do C.R.V.G não, vou procurar postar sobre todos e mais variados assuntos do mundo do futebol / mundo esportivo.
domingo, 6 de setembro de 2009
Brasil x Argentina
A vaga para a Copa do Mundo premiou um momento abençoado da seleção brasileira. A equipe comandada por Dunga está invicta há quase 15 meses. Desde então, foram 18 jogos, com 14 vitórias e quatro empates. O Brasil vem de dez vitórias consecutivas: Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina nas eliminatórias; Egito, Estados Unidos (duas vezes), Itália e África do Sul pela Copa das Confederações; e o amistoso contra a Estônia.
A seleção brasileira tem estrela. Luis Fabiano sofreu uma falta na intermediária. Elano cobrou para a área e Luisão, livre de marcação, cabeceou no canto esquerdo . Brasil 1 a 0, aos 24 minutos.
Kaká foi até a linha de fundo e tocou para Maicon. O lateral chutou rasteiro. Mariano Andujar espalmou para o meio da área e Luis Fabiano, com toda tranquilidade, só tocou para o fundo da rede. Brasil 2 a 0, aos 30 minutos. Na comemoração, os jogadores brasileiros chutaram a bola para o meio da torcida argentina, que ficou calada. Foi o oitavo gol do Fabuloso.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Datolo acertou uma bomba de fora da área. Um chute de muito longe, cruzado, que entrou no ângulo esquerdo de Julio César. O goleiro brasileiro, que ainda tocou na bola, nada poderia fazer.
A resposta veio em grande estilo, três minutos depois. Kaká arrancou no contra-ataque e deu um passe perfeito para Luis Fabiano. O Fabuloso, com toda categoria, tocou por cima do goleiro Brasil 3 a 1. Foi o nono gol do atacante, que assumiu a artilharia das eliminatórias.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Sul-americana: Fla 1 x 1 Flu
Como se já não bastasse o elenco limitado e incopetente do Flamengo, o Fluminense contou com a ajuda do árbitro para se classificar (já que o empate classificava o Flu). E isso não é disculpa de torcedor, o juiz marcou um pênalti que, se houve falta (que é de se contestar) foi fora da área. Tirando as faltas, as ceras (que o juíz até compensou), lateral dado para o lado errado, um escanteio no final do jogo a favor do Flamengo, que o árbitro marcou tiro de meta, nosso amigo chileno, alguma coisa Chandira eu acho (autor de todas essas façanhas), invalidou um gol legitíssimo do Flamengo no início do segundo tempo, alegando que haveria uma falta um pouco antes. Nada havia acontecido.
Mas nem tudo é mérito do árbitro, o Flu também contou com duas expulsões do Flamengo: David e Fierro (que vinha tendo, acho que por milagre, uma boa atuação defensiva).
O resultado teria sido justo, se acontecesse graças ao Fluminense e não ao juíz, pelo primeiro tempo, onde o tricolor teve mais organização. E no segundo, o Fla necessitando da virada, partiu para cima do time das Laranjeiras e foi melhor, apesar da incopentência.
Méritos para Renato Gaúcho que, no fim do jogo, colocou jogadores velozes e descançados na frente, o que gerou as expulsões do Fla.
O Fluminense entrou com um time melhor e mais organizado, já que o Flamengo não pôde contar, além dos antigos no departamento médico: Léo Moura, Everton Silva, Toró, Juan, Fabrício e Kleberson, com o Imperador Adriano, que sentiu dores na coxa direita e não foi para o jogo. Para completar, Emerson que teve que entrar em campo sem estar cem por cento, pediu para sair no início do jogo, sentindo a perna.
domingo, 23 de agosto de 2009
Resultados da 21ª Rodada do Brasileirão Série A
Fluminense 0 x 0 Barueri
Corinthians 3 x 3 Botafogo
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG
Avaí 3 x 0 Flamengo
Goiás 2 x 1 Santos
Os destaques do dia foram: Wellington Paulista, marcando 3 gols, além da vitória do clube mineiro, e as vitórias de Grêmio e Avaí. E a quebra da sequência de vitórias do São Paulo.

Jogos de Sábado:
Santo André 1 x 0 Coritiba
Palmeiras 2 x 1 Internacional
O grande destaque do dia foi a vitória do Palmeiras, que venceu um adversário direto a título, o "poderoso" Internacional (que sem Nilmar e, D'Alessandro não rendendo mais, não assusta muito. Mas continua sendo um dos favoritos a título!!).
Atlético - PR x São Paulo
Domingo Brasileiro na Europa!
Fórmula-1Hoje o Brasil conquistou sua 100° vitória na Fórmula-1 e com Rubens Barrichello, da Brawn GP, que conquistou o gp de Valencia.
Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.
Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional. Neste ano, o piloto da Brawn GP foi ao alto do pódio e dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana
Grand Prix de Volêi Feminino
OCTACAMPEÃO!
O time brasileiro poderia ter chegado ao oitavo título com uma rodada de antecedência na fase final, em Tóquio. A taça estava praticamente na mão. Mas ainda não era o dia 23. Por isso, somente após o triunfo sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/1
9, o time pode comemorar o titulo.
Para manter a rotina, o GP teve uma brasileira como melhor jogadora. Em 2005, Paula Pequeno foi a eleita. No ano de 2006, foi a vez de Sheilla. Em 2008, Mari foi a escolhida. Neste ano, quem ficou com o título de MVP foi, mais uma vez, a oposto Sheilla. A equipe de Zé Roberto ainda ganhou mais um prêmio individual em 2009. Fabiana recebeu a placa de melhor bloqueadora.
Campeões: Séries A e B.
Campeonato Brasileiro Série B - Resultados 19º Rodada - TABELA
sábado, 22 de agosto de 2009
Mundial de Atletismo
Final dos 4 x 100
O Brasil entrou na final dos 4x100 apenas porque o time americano foi desclassificado por passagem irregular do bastão.
Mesmo com essa chance o time Brasileiro não foi bem, o tme brasileiro acabou ficando na sétima posição, sem preocupar o grupo que brigou por medalha. No final a vitória foi do time Jamaicano que, mesmo não batendo o recorde Mundial, ficou em primeiro com o tempo de 37,31 segundos.
Usain Bolt
Antes da competição, o jamaicano parecia relaxado. Na aprsentação paraas camera sorriu e apontou os braços para os céus. Na largada, no entanto mostrou que não estava de brincadeira. Logo na partida, Bolt deixou Tyson Gay para trás. Nos primeiros metros já parecia que a vitória estava assegurada. A partir dali a duvida era se o recorde mundial ia ser quebrado, Bolt mateu o ritmo forte e a seriedade até o ultimo instante da prova, na qual deu uma olhada para os adversarios e cruzou a linha de chegada, em primeiro, deu uma olhada para o relógio que marcava, 9,58 segundos.
Ele tinha batido o recorde mundial que pertencia a ele mesmo ( feito nas Olimpiadas de Pequim, no ano passado, 9,69 segundos).
Os três participantes que estiveram no pódio foram:
1. Usain Bolt - 9,58 seg.
2. Tyson Gay - 9,71 seg.
3. Asafa Powell - 9,84 seg.
Palmeiras x Internacional
Deve ser um jogaço hein minha gente! Acompanhe conosco algumas informações sobre o jogo.
Milan vence em sua estreia no campeonato !
JOGOS DA RODADA:
Sábado:
Bologna 1 x 1 Fiorentina
Siena 1 x 2 Milan
Domingo:
Inter de Milão x Bari
Catania x Sampdoria
Genoa x Roma
Juventus x Chievo
Lazio x Atalanta
Livorno x Cagliari
Palermo x Napoli
Udinese x Parma
Os Confrontos da 21ª rodada Série A
No sabado:
Santo André x Coritiba
Sport x Vitoria
Palmeiras x Internacional
No domingo:
Fluminense x Barueri
Atletico - PR x São Paulo
Corinthians x Botafogo
Grêmio x Atletico - MG
Avaí x Flamengo
Cruzeiro x Nautico
Goias x Santos
E ai fãs do esporte! Deixem seus palpites nos comentarios, quem vence?
20ª Rodada do Brasileirão Série A
Bem-Vindos
Criamos esse blog com o objetivo de deixar vocês atualizados com as noticias do mundo do esporte!
do Campeonao Brasileiro, e quem sabe um pouco do futebol mundial!
Aproveitem, terão imagens, videos e postagens!
Abraços!


