quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Campeonato Brasileiro - Fim
Disputa, emoção e amarelão, esses foram os adjetivos mais usados para descrever o campeonato desse ano, que teve de tudo, de um milagre contra o rebaixamento até uma possível exclusão de um dos rebaixados (Coxa).
O título desse ano foi para o time "menos amarelão", pois em todas as edições dos pontos corridos o Campeão tinha mais de 70 pontos, e o menos amarelão ou mais competente foi o Clube de Regatas Flamengo.
Na Libertadores não foi diferente, e quem diria, o Palmeiras de Murici não foi nem para Libertadores, mesmo sendo o time que mais liderou o campeonato e ficou por diversas vezes 7 pontos na frente do segundo colocado.
E o G-4 ficou com: Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Corinthians está classificado por ser o Campeão da Copa do Brasil.
Este ultimo veio de uma arrancada de encher os olhos e com uma promessa de um 2010 melhor para a torcida Cruzeirense. Depois do Vice na Libertadores o Cruzeiro chegou a freqüentar a zona dos "classificados" para série B 2010, mas o time deixou o trauma para traz, reagiu e conquistou a tão sonhada vaga para América.
Na Sul-Americana a emoção não foi grande, pois os times do Brasil não dão a devida importância ao campeonato. E as vagas ficaram com: Palmeiras, Avaí, Galo, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória.
No rebaixamento a situação ficou séria. Após ter empatado em casa com o Flu, e ter o rebaixamento decretado o clima fechou no Couto Pereira. Os torcedores invadiram o campo e fizeram uma confusão generalizada, que acabou com uma verdadeira guerra, dois mortos e a casa do Cuca ( Treinador do Flu) apedrejada. Por esses atos da torcida o Coxa corre risco de ser excluído do Brasileirão 2010 ( Série B). A decisão será tomada na segunda - Feira pelo STJD.
Já o Botafogo fez a lição de casa, derrotou o Verdão por 2x1, tirando o time paulista da libertadores e se livrando do rebaixamento.
E os "classificados" para série B 2010 foram: Coxa, Santo André, Náutico e Sport.
Esse foi o Desfecho do Brasileiro 2009.
Os times da edição de 2010 estão definidos:
Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Barueri, Corinthians, Guarani*, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético Goianiense, Goiás, Vitória, Ceará, Atlético Paranaense, Avaí
* A Portuguesa luta para que o Guarani seja punido pela suposta escalação de um jogador irregular em alguns de seus jogos na Série B 2009. Caso isso ocorra, a Lusa substituirá o Bugre na Série A 2010.
O título desse ano foi para o time "menos amarelão", pois em todas as edições dos pontos corridos o Campeão tinha mais de 70 pontos, e o menos amarelão ou mais competente foi o Clube de Regatas Flamengo.
Na Libertadores não foi diferente, e quem diria, o Palmeiras de Murici não foi nem para Libertadores, mesmo sendo o time que mais liderou o campeonato e ficou por diversas vezes 7 pontos na frente do segundo colocado.
E o G-4 ficou com: Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Corinthians está classificado por ser o Campeão da Copa do Brasil.
Este ultimo veio de uma arrancada de encher os olhos e com uma promessa de um 2010 melhor para a torcida Cruzeirense. Depois do Vice na Libertadores o Cruzeiro chegou a freqüentar a zona dos "classificados" para série B 2010, mas o time deixou o trauma para traz, reagiu e conquistou a tão sonhada vaga para América.
Na Sul-Americana a emoção não foi grande, pois os times do Brasil não dão a devida importância ao campeonato. E as vagas ficaram com: Palmeiras, Avaí, Galo, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória.
No rebaixamento a situação ficou séria. Após ter empatado em casa com o Flu, e ter o rebaixamento decretado o clima fechou no Couto Pereira. Os torcedores invadiram o campo e fizeram uma confusão generalizada, que acabou com uma verdadeira guerra, dois mortos e a casa do Cuca ( Treinador do Flu) apedrejada. Por esses atos da torcida o Coxa corre risco de ser excluído do Brasileirão 2010 ( Série B). A decisão será tomada na segunda - Feira pelo STJD.
Já o Botafogo fez a lição de casa, derrotou o Verdão por 2x1, tirando o time paulista da libertadores e se livrando do rebaixamento.
E os "classificados" para série B 2010 foram: Coxa, Santo André, Náutico e Sport.
Esse foi o Desfecho do Brasileiro 2009.
Os times da edição de 2010 estão definidos:
Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Barueri, Corinthians, Guarani*, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético Goianiense, Goiás, Vitória, Ceará, Atlético Paranaense, Avaí
* A Portuguesa luta para que o Guarani seja punido pela suposta escalação de um jogador irregular em alguns de seus jogos na Série B 2009. Caso isso ocorra, a Lusa substituirá o Bugre na Série A 2010.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Olá novamente!
Olá fãs do esporte, voltei, eu FriqueS um dos criadores do blog, e como o ChamoN havia mencionado o blog está aberto novamente, e dessa vez vamos procurar postar cada vez mais, poi santes estava dificil mas agora botamos novos redatores.
Abraço, FriqueS.
Abraço, FriqueS.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
38 - Última Rodada - Campeonato Brasileiro
Nesse domingo, dia 06 de dezembro, chega ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro. E nessa edição, diferente das outras, não tem nada decidido, título, libertadores e rebaixamento, está tudo em aberto.
Título - Times que brigam:
Time PTOS V GP SG
Flamengo 64 18 56 13
Inter 62 18 61 18
Palmeiras 62 17 57 14
São Paulo 62 17 53 11
Confrontos:
Flamengo x Grêmio
Internacional x Santo André *
Botafogo x Palmeiras *
São Paulo x Sport
* Jogos que envolvem o título e o rebaixamento.
O favorito é o Flamengo, não pelo fato da possibilidade do Grêmio facilita, mas sim por jogar em casa contra um time que ganhou apenas uma fora de seus domínios.
O inter corre por fora, provavelmente vencerá seu jogo, rebaixando o Santo André, e torcerá por um tropeço do Flamengo.
Palmeiras e São Paulo tem uma missão mais complicada, não na parte de vencer, mas na parte de secar.
Rebaixamento - Time que brigam
Time PTOS V GP SG
Fluminense 45 11 48 -7
Coritiba 44 12 47 -12
Botafogo 44 10 50 -7
Confrontos:
Coritiba x Fluminense
Botafogo x Palmeiras
Internacional x Santo André
O confronto entre Botafogo e Fluminense tem como favorito o Tricolor carioca, mas o jogo será tenso, onde tudo poderá acontecer, quem perder será um forte candidato a série B 2010.
O Botafogo terá uma missão muito complicada, enfrentará o Palmeiras, que está lutando pelo título e libertadores, mas o time da estrela solitária já provou sua força no Engenhão.
O Santo André tem pela frente uma missão quase impossível, mas nesse campeonato essa palavra não tem significado, não é mesmo tricolor carioca?
Título - Times que brigam:
Time PTOS V GP SG
Flamengo 64 18 56 13
Inter 62 18 61 18
Palmeiras 62 17 57 14
São Paulo 62 17 53 11
Confrontos:
Flamengo x Grêmio
Internacional x Santo André *
Botafogo x Palmeiras *
São Paulo x Sport
* Jogos que envolvem o título e o rebaixamento.
O favorito é o Flamengo, não pelo fato da possibilidade do Grêmio facilita, mas sim por jogar em casa contra um time que ganhou apenas uma fora de seus domínios.
O inter corre por fora, provavelmente vencerá seu jogo, rebaixando o Santo André, e torcerá por um tropeço do Flamengo.
Palmeiras e São Paulo tem uma missão mais complicada, não na parte de vencer, mas na parte de secar.
Rebaixamento - Time que brigam
Time PTOS V GP SG
Fluminense 45 11 48 -7
Coritiba 44 12 47 -12
Botafogo 44 10 50 -7
Confrontos:
Coritiba x Fluminense
Botafogo x Palmeiras
Internacional x Santo André
O confronto entre Botafogo e Fluminense tem como favorito o Tricolor carioca, mas o jogo será tenso, onde tudo poderá acontecer, quem perder será um forte candidato a série B 2010.
O Botafogo terá uma missão muito complicada, enfrentará o Palmeiras, que está lutando pelo título e libertadores, mas o time da estrela solitária já provou sua força no Engenhão.
O Santo André tem pela frente uma missão quase impossível, mas nesse campeonato essa palavra não tem significado, não é mesmo tricolor carioca?
Apresentando !
Olá leitores do FutBlog, sou o Junim, novo colaborador do blog junto com os novos membros da equipe. Espero que gostem do ''novo'' FutBlog e das novas postagens que estão por vir ! :D Sou vascaino de coração, mas não espere só matérias do C.R.V.G não, vou procurar postar sobre todos e mais variados assuntos do mundo do futebol / mundo esportivo.
Assinar:
Postagens (Atom)