quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sul-americana: Fla 1 x 1 Flu

O jogo começou meio agitado, porém tecnicamente muito fraco e logo no início do jogo Emerson sentiu a coxa e teve que ser substituido por Zé Roberto. O Fluminense começou melhor, o Flamengo equilibrou um pouco e , já no fim do primeiro tempo, o árbitro achou um pênalti de Angelim em cima de Kieza. Roni bateu e fez, 1 a 0. No segundo tempo o Fla voltou melhor, precisando do resultado e chegou ao empate com Dênis Marques (aleluia). O jogo estava amarrado, difícil de ser jogado, desorganizado, e Pet pediu para sair. Entrou em cena Camacho, jogador promissor mas que, por enquanto, é melhor continuar na base. A partir daí o Flamengo não conseguiu criar mais, e foi na base da vontade. Não adiantou.

Como se já não bastasse o elenco limitado e incopetente do Flamengo, o Fluminense contou com a ajuda do árbitro para se classificar (já que o empate classificava o Flu). E isso não é disculpa de torcedor, o juiz marcou um pênalti que, se houve falta (que é de se contestar) foi fora da área. Tirando as faltas, as ceras (que o juíz até compensou), lateral dado para o lado errado, um escanteio no final do jogo a favor do Flamengo, que o árbitro marcou tiro de meta, nosso amigo chileno, alguma coisa Chandira eu acho (autor de todas essas façanhas), invalidou um gol legitíssimo do Flamengo no início do segundo tempo, alegando que haveria uma falta um pouco antes. Nada havia acontecido.

Mas nem tudo é mérito do árbitro, o Flu também contou com duas expulsões do Flamengo: David e Fierro (que vinha tendo, acho que por milagre, uma boa atuação defensiva).

O resultado teria sido justo, se acontecesse graças ao Fluminense e não ao juíz, pelo primeiro tempo, onde o tricolor teve mais organização. E no segundo, o Fla necessitando da virada, partiu para cima do time das Laranjeiras e foi melhor, apesar da incopentência.

Méritos para Renato Gaúcho que, no fim do jogo, colocou jogadores velozes e descançados na frente, o que gerou as expulsões do Fla.

O Fluminense entrou com um time melhor e mais organizado, já que o Flamengo não pôde contar, além dos antigos no departamento médico: Léo Moura, Everton Silva, Toró, Juan, Fabrício e Kleberson, com o Imperador Adriano, que sentiu dores na coxa direita e não foi para o jogo. Para completar, Emerson que teve que entrar em campo sem estar cem por cento, pediu para sair no início do jogo, sentindo a perna.


No confronto dos dois técnicos que jogaram juntos pelo Flamengo e pelo Roma da Itália, o tricolor Renato Gaúcho levou a melhor.

2 comentários:

  1. Que desagradavel ser eliminado pelo flu

    ResponderExcluir
  2. realmente...mto desagradavel...
    pelo menos não perdeu o jogo e o Flu jogo com 1 a mais (tirando as expulsões do Fla)...

    O juíz foi o destaque do time...
    hasieuhasiueh

    mais rlx, n vai mto longe n...

    ResponderExcluir