Disputa, emoção e amarelão, esses foram os adjetivos mais usados para descrever o campeonato desse ano, que teve de tudo, de um milagre contra o rebaixamento até uma possível exclusão de um dos rebaixados (Coxa).
O título desse ano foi para o time "menos amarelão", pois em todas as edições dos pontos corridos o Campeão tinha mais de 70 pontos, e o menos amarelão ou mais competente foi o Clube de Regatas Flamengo.
Na Libertadores não foi diferente, e quem diria, o Palmeiras de Murici não foi nem para Libertadores, mesmo sendo o time que mais liderou o campeonato e ficou por diversas vezes 7 pontos na frente do segundo colocado.
E o G-4 ficou com: Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Corinthians está classificado por ser o Campeão da Copa do Brasil.
Este ultimo veio de uma arrancada de encher os olhos e com uma promessa de um 2010 melhor para a torcida Cruzeirense. Depois do Vice na Libertadores o Cruzeiro chegou a freqüentar a zona dos "classificados" para série B 2010, mas o time deixou o trauma para traz, reagiu e conquistou a tão sonhada vaga para América.
Na Sul-Americana a emoção não foi grande, pois os times do Brasil não dão a devida importância ao campeonato. E as vagas ficaram com: Palmeiras, Avaí, Galo, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos e Vitória.
No rebaixamento a situação ficou séria. Após ter empatado em casa com o Flu, e ter o rebaixamento decretado o clima fechou no Couto Pereira. Os torcedores invadiram o campo e fizeram uma confusão generalizada, que acabou com uma verdadeira guerra, dois mortos e a casa do Cuca ( Treinador do Flu) apedrejada. Por esses atos da torcida o Coxa corre risco de ser excluído do Brasileirão 2010 ( Série B). A decisão será tomada na segunda - Feira pelo STJD.
Já o Botafogo fez a lição de casa, derrotou o Verdão por 2x1, tirando o time paulista da libertadores e se livrando do rebaixamento.
E os "classificados" para série B 2010 foram: Coxa, Santo André, Náutico e Sport.
Esse foi o Desfecho do Brasileiro 2009.
Os times da edição de 2010 estão definidos:
Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Barueri, Corinthians, Guarani*, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético Goianiense, Goiás, Vitória, Ceará, Atlético Paranaense, Avaí
* A Portuguesa luta para que o Guarani seja punido pela suposta escalação de um jogador irregular em alguns de seus jogos na Série B 2009. Caso isso ocorra, a Lusa substituirá o Bugre na Série A 2010.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ISSOOOO AE MENGÃOOOOOOOOOO!
ResponderExcluirE que vergonha do Coxa, essa torcida . . .
HEXA!!!! (Pra Fifa) ou PENTA!!! (Pra CBF)... mais isso eh o d menos!!! oq vale eh.... "EH CAMPEÃO!!!"
ResponderExcluiralguem ai leu?
ResponderExcluirahsuiahsuiahsuiash nao so que mengao é campeão e isso que importa!!
ResponderExcluirnap é por nda n, mas da onde vc tirou que a fifa consedera o fla hexa?
ResponderExcluirnao*
ResponderExcluiraté ond eu sei considera s...
ResponderExcluirme lembra que eu te passo o link
ResponderExcluir